Notícia

17 de Out de 2018 | 11:53h

PM apura truculência de policiais durante abordagem em São Tomé das Letras, MG

Vídeo mostra policial dando tapa e rasteira em mulher na tarde desta segunda-feira (8).


PM apura truculência de policiais durante abordagem em São Tomé das Letras, MG

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra uma abordagem truculenta da Polícia Militar em São Tomé das Letras (MG) na tarde desta segunda-feira (8). A ocorrência aconteceu na Rua Prefeito Elias da Silva Guedes, no Centro. Um procedimento interno foi instaurado para apurar a ação.

As imagens mostram uma mulher algemada, próxima a uma viatura policial, com dois militares. Um deles segura no pescoço dela e depois uma rasteira, fazendo ela cair no chão. Em seguida, ela é colocada na viatura e eles deixam o local.

De acordo com a PM de Três Corações (MG), a qual a polícia de São Tomé é subordinada, os policiais teriam sido chamados para atender uma ocorrência de agressão e vandalismo. A mulher, de 24 anos, estaria alterada e teria agredido duas pessoas, além de destruir janelas e portas de algumas casas próximas.

Ainda conforme a polícia, ela se recusou a assinar o termo circunstanciado de ocorrência (TCO), já que não cometeu nenhum crime de grande vulto, e precisou ser levada para Três Corações. Depois de ser liberada, ela quebrou a janela de uma pousada e acabou sendo detida novamente.

A PM de Três Corações afirmou que já foi instaurado um procedimento para avaliar a abordagem policial e verificar se houve algum excesso.

 


Voltar para home
Feito com para você
Produzido pela Rádio na NET